A camisinha é um bolsa de borracha (látex) fininha que deve ser colocada no pênis masculino quando está rígido. Ela retém os espermatozoides, que desta forma não entram no útero da mulher, o que evita a fecundação do óvulo e a gravidez.
É um método de contracepção muito simples e barato. Pode ser encontrado nos postos de saúde, sendo distribuídos gratuitamente.
CUIDADO: depois do homem ejacular, a camisinha não pode ser reutilizada. Ela deve ser imediatamente retirada e substituída por uma outra, nova, se o ato sexual recomeçar.
CUIDADO 2 : as camisinhas têm uma data de validade! Tem que checar a data antes de usar a camisinha, pois passado o período, elas podem ficar menos resistentes, menos elásticas etc.
A camisinha também protege contra várias doenças sexualmente transmissíveis, como por exemplo o HIV, o que é uma outra grande vantagem. É bom usar a camisinha no início de um namoro, até o casal ter feito um exame de detecção de DSTs.
Alguns homens falam que não gostam porque a camisinha diminui a sensibilidade. Então talvez seja necessário vencer uma certa resistência do seu parceiro. Mas existem no mercado diferentes marcas, tamanhos e variedades de camisinha que podem se adaptar melhor a cada pênis. Então é bom testar!
E como a camisinha diminui a sensibilidade do pênis, ela pode evitar que o homem goze rápido demais. A pensar…