“Prestenção”, porque é importante conhecer o corpo da sua parceira !
O aparelho sexual feminino tem a particularidade de ficar quase inteiramente dentro do corpo da mulher, e ele é composto de:
- os grandes lábios e os pequenos lábios (parte externa, vulva) = são parecidos com os dois lábios da boca, os pequenos lábios, mais delicados ficando debaixo dos grandes lábios para fechar e proteger a vagina da mulher;
- o clitóris (parte externa, vulva) = é como um pequeno botão, na ponta superior dos pequenos lábios. É extremamente sensível e se for acariciado com muita delicadeza ele cria um grande prazer para a mulher ;
- a vagina (interna) = é a parte do corpo da mulher que recebe o pênis. Permite o acesso ao útero pelos espermatozoides. Quando a mulher sente desejo sexual, a vagina, bem como a vulva, ficam bastante úmidas.
- o útero = é o lugar onde fica o embrião/feto durante toda a gestação. O óvulo fecundado fixa-se na parede interna do útero para receber do sangue materno todas as substâncias que permitirão que ele cresça e se transforme num bebê.
- as tubas uterinas (trompas) = são tubos pelos quais os óvulos passam depois ter sido liberados pelos ovários, para chegar ao útero.
- os 2 ovários = são os órgãos que produzem os óvulos.
- A uretra = é o pequeno tubo que permite a saída do xixi. É totalmente separado da vagina mesmo se ele sai perto dela. Então a mulher não “faz xixi pela vagina”!
O aparelho sexual feminino tem várias funções:
- produzir os óvulos, que são os gametas femininos a serem fecundados
- permitir a entrada dos espermatozóides para a fecundação
- receber, proteger e nutrir o embrião/feto durante os 9 meses da gestação
Foto http://www.portalescolar.net/2011/02/aparelho-reprodutor-feminino-orgao.html